top of page

ANDRÉ ADONES

FOOTBALL COACH | YOUNG DEVELOPMENT|  UEFA B LICENCE

Football Coach - Young Development | Uefa B Licence

Football Coach - Youth Development | Uefa B Licence

Buscar

Biografia

André Adones, nascido a 4 de Setembro de 1990 na cidade da Guarda.(32 anos)

Estudou desporto na escola Afonso da Albuquerque e atualmente está numa relação há mais de 4 anos.

Concluiu com sucesso dois cursos de treinador pela Associação futebol da Guarda , e tem assim, o nivel 2 Uefa B. 

Começou a sua carreira como treinador no clube Guarda Unida como estagiário e passou por diversos escalões etários  , desde os sub10 aos sub 15 , onde esteve durante cerca de 6 anos.

Destaca-se nesta étapa :

- deu continuidade a um grupo ( com poucas alterações no decorrer dos 5 anos) onde acompanhou desde os sub 10 a sub 15.

- Disputou campeonato de infantis durante três épocas , 1 distrital de iniciados ( 8º Lugar em 16 equipas) e meia época na nacional de iniciados (onde contribuiu para a manutenção do clube na Nacional desse escalão).

Saiu do clube no decorrer da época 2019/2020 , a disputar o campeonato nacional de inicados, por iniciativa pessoal.

Pelo meio deste percuso fez um estágio no Sporting clube de Portugal onde esteve durante uma semana a aprender um pouco a metodologia do clube no que a formação diz respeito.

Também fez um estágio no GDTrancoso ,a titulo individual , no decorrer da épca (2018/2019) com o professor José Carvalho e Francisco Barros , dois nomes com muito impacto no distrito da Guarda. Nesse estágio pode observar como se trabalha a um nivel Sénior , sobretudo nas temáticas de liderança e métodos de treino.

Após sair da Guarda Unida fez uma pausa na carreira durante ano e meio.

Esta paragem deveu-se a dois motivos:

1) aproveitar para aprender mais e melhor sobre temáticas diferentes das apreendidas até ao momento.

2) Covid-19

Nesta pausa trabalhou junto de um Coach , Carlos Silva , que o orientou e ajudou a descobrir caminhos distintos nomeadamente no desenvolvimento pessoal , coaching , networking e metodologia diferente , denominada por periodização Situacional.

Durante este periodo integrou o blog Pirlo + 10 que conta com as presenças de Tomás Pereira ( atual Scout das seleções da Suécia), António Silva ( atual treinador do Valadares Gaia Feminino Sénior , João Valente  ( selecionador futebol feminino pela associação futebol ASetubal) e por Gonçalo Cruz ( atual treinador senior no Barreirense). 

Neste Blog destaca-se a partilha de conteudos através de "lives" onde contamos com a presença de Fernando Valente, Luis Freire, Vasco Faisca, Carlos Silva, Vitor Severino,João Tomás, Nandinho ,etc. 

Também fizemos algumas tertúlias bem interessantes para os amantes da modalidade.

Regressou á prática na época 2021/2022 no maior e mais reconhecido clube do distrito da Guarda no que a formação diz respeito, Núcleo Desportivo e Social (NDS).O clube é certificado como entidade formado 3 estrelas, e conta com cerca de 300 atletas e mais de 20 treinadores.

Até ao dia de hoje desempenha funções de treinador de Iniciados B e acumula também o papel de coordenador dos escalões de iniciados e juvenis do clube.

Na época 20121/2022 apurou a equipa de Iniciados B , juntamente com a equipa técnica ,para a fase campeão , colocando assim duas equipas do mesmo clube na fase final .( Algo raro de acontecer).

Na mesma época o clube conquistou o campeonato de infantis , onde desempenhava funções de coordenador , contribuindo assim para o quarto titulo consecutivo do clube nesse escalão.

 

No decorrer da época 2021/2022 , em Janeiro de 2022, foi contratado pelo ARC Vila franca das Naves ( acumularia funções em dois clubes ). Esta seria a primeira experiência  Sénior e que tinha como o objectivo/ missão garantir a manutencção do clube na 1ª divisão distrital pela segunda vez consecutaiva ( um objetivo raramente alcançado pelo clube ao longo dos anos.) Conclui com sucesso esta étapa.

 

Iniciou a época seguinte no clube contudo acabaria por sair por divergencias com a direção em termos de objetivos e visão de clube na jornada 5. 

Atualmente continua no NDS onde treina os iniciados B e coordena os Iniciados A no campeonato nacional e os juvenis no campeonato distrital.

Obrigado pelo envio!

Início: Inscreva-se
bottom of page